segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Tal Da Super Bactéria


Um Assunto Qual Muita Gente Anda Falando é a Tal Super Bactéria (KPC). Amigos Da Minha Tia Viviam Comentando, E Alguns Conhecidos Dela Inclusive Trabalham em Hospitais, e Falavam Varias Coisas Sobre Esse “Monstrinho” Que Ninguém Vê.Eu Li Várias Revistas,Artigos m Blogs,Em Sites Da Internet,Enfim Li Bastante E Aqui Estou Eu.
De Novo.
Logo Após O Anúncio Da OMS(Organização Mundial De Saúde),Sobre O Fim Da Pandemia Da Gripe Suína,a Comunidade Cientifica Anuncia Um Alerta Com Relação à Uma Bactéria Que Supostamente Seria Resistente Aos Mais Fortes Medicamentos(Antibióticos) e Capaz De Se Espalhar Por Todo o Globo.Logo O Medo De Uma Nova Pandemia Se Tornou Igualitário,Para Todas as Classes Sociais.Mal Acabamos De Sair De Um Grave Acontecimento Para O Mundo E Lá Se Vai a Calmaria.
Especialistas,Confirmam Não Há Necessidade De Alarmismo,e Nem De Mudanças No Cotidiano.Para Esclarecer é Preciso Dizer Primeiramente Que o Termo “Super” Não Quer Dizer Que a Bactéria Pode Atingir A Todos,E Deixar Todos Doentes.E Sim Que Ela é Resistente Aos Mais Fortes Antibióticos,Afinal Ela “Veio” Deles De Certa Forma.
Mais O Grande Problema Não é Esse,e Sim Que Com O tempo a Bactéria Passou a realizar Muitas Mutações e Com Isso Veio a Se Tornar Hiper Resistente,o Grande Problema na Verdade é Que geralmente Restam Pouquíssimas OpçõesTerapêuticas,Pois Não Se Tem Um Estudo Aprofundado que Permita Saber Até Onde Vai a Eficácia Delas.
A Prevenção Pode Ser Considerada Simples Uma Simples Higienização Das Mãos, Já Vale Por Muita Coisa.
Agora Nos Resta Esperar Que nossos Hospitais Estejam Prontos Para “Recebê-la”  Com Mecanismos Para Se prevenirem Disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário